Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2023 às 15:23 | Atualizada: 06/06/2023 às 07:46

Integrante da equipe de intervenção deixa audiência pública em meio a protesto de servidores da prefeitura

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O procurador estadual Hugo Fellipe Lima, integrante da equipe de intervenção do Estado, abandonou a conferência "O Futuro da Saúde em Cuiabá Pós Intervenção", que está sendo realizada na tarde desta segunda-feira (5) na Assembleia Legislativa.

Ele deixou o local em meio a vaias e protestos dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, que exigiam que o representante da intervenção fizesse a apresentação antes de todas as entidades presentes no evento.

Hugo seria um dos últimos a usar a tribuna, a pedido do deputado federal Abílio Junior (PL), que é quem preside a audiência pública. “Eu estou presidindo e ele [Hugo] vai falar por último”, disse o congressista.

Os servidores, contudo, que desde o início da conferência protestam em favor do município, não aceitaram a determinação e passaram a reclamar. “Você está aqui para ouvir o povo”, disse um dos que protestavam na plateia.

O fato fez com que o procurador, que fazia parte da mesa de honra, se levantasse e deixasse o auditório Milton Figueiredo. Ao sair do local, ele ainda bateu boca com um dos servidores que estava presente. “Não é você que vai me dizer o que fazer não, amigo. Eu sou homem, não sou palhaço”, afirmou.


A atitude, inclusive, acalorou ainda mais a discussão.

 
Prova disso é que Abílio teve que pedir para que a segurança do Parlamento Estadual se fizesse presente no auditório, a fim de conter os ânimos dos protestantes.

 
 Imprimir