Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2023 às 08:33 | Atualizada: 07/06/2023 às 08:52

Botelho dá o braço a torcer e definição sobre candidatura fica para 2024

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), deu o braço a torcer e acatou o entendimento da maioria das lideranças do União Brasil no que se refere à decisão quanto ao nome para representar o partido na eleição majoritária de 2024, em Cuiabá.

Até então, o parlamentar defendia que o martelo quanto a esse assunto fosse batido ainda este ano, por volta do mês de outubro. A justificativa era de que o pretenso “candidato” precisava se preparar para a disputa tanto politicamente quanto financeiramente.

As principais lideranças de sua agremiação, contudo, defendem que essa decisão fique para o próximo ano. “Essa discussão em torno de partido, há um entendimento da grande maioria que essa discussão deve ser feita só no ano que vem. Então, nós vamos deixar ela para o ano que vem, sem problema nenhum”, disse o deputado.

Apesar disso, ele garante que continuará fortalecendo o seu trabalho corpo a corpo nos bairros da Capital. “Eu vou continuar o trabalho que eu sempre fiz, que é estar nos bairros, estar presente, estar em todos os locais, estar junto com o povo, que é o que eu gosto. Eu sou povo, eu sou povão e é lá que eu gosto de estar”, finalizou.

Botelho trava uma disputa interna no União com o deputado federal Fabio Garcia. Ambos buscam o apoio do partido para encarar a eleição para prefeito de Cuiabá no próximo ano.
 
 Imprimir