Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2023 às 10:01 | Atualizada: 06/06/2023 às 10:08

Vídeo | Após pedido de vista, vereadores partem para vias de fato em Aripuanã

Eloany Nascimento

Uma grande confusão entre os vereadores da Câmara Municipal de Aripuanã foi registrada durante uma reunião de comissões, nessa segunda-feira (5), no município (a 959 km de Cuiabá). Os ânimos se exaltaram após um pedido de vista e um dos parlamentares começou a ofender o colega com xingamentos e agressão física.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador Cleberson Lazarotto (Republicanos), conhecido como Totó, foi até a delegacia e relatou que estava na Câmara durante uma reunião de comissões e que após um pedido de vista, o colega de Parlamento Jaime Yung (PP), conhecido como Caxeta, começou a ofender os autores do pedido, chamando-os de “pé de rato, vagabundos”. 

Além disso, o parlamentar relatou que enquanto o colega ofendia os demais vereadores, ele socava uma mesa de forma agressiva na tentativa de amedrontar os parlamentares.

Aos policiais, o vereador Totó disse ter discordado da atitude de Caxeta, e que quando se levantou para perguntar ao colega a quem ele estava direcionando as ofensas, e o mesmo disse que se referia ao próprio Totó, posteriormente partindo para a agressão física contra ele.

A confusão foi gravada pela câmera de segurança interna. Nas imagens, é possível ver o momento em que a discussão começou, quando o vereador Caxeta se levanta da cadeira e parte para cima do colega Totó.

Na sequência, é possível ver os demais parlamentares entrando na briga para segurar o agressor, que só parou após Totó  ser tirado da sala.

Consta no boletim que mesmo após o parlamentar sair da sala, Caxeta continuou com as ofensas e com ameaças, dizendo: “vou te pegar, aqui ou lá fora”. 

A ocorrência foi registrada para que sejam tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.

   
 
 Imprimir