Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2023 às 09:47 | Atualizada: 10/06/2023 às 10:15

Adolescentes são executados por supostamente fazerem parte do PCC

Gabriella Arantes

Dois menores foram apreendidos e três pessoas foram presas suspeitas de torturar e matar dois adolescentes identificados como Mariana Leite Rodrigues e João Pedro Ribeiro da Silva, de 15 e 16 anos. O crime ocorreu em Cáceres, na tarde de sexta-feira (9). 

Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas foram mortas porque seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os criminosos teriam invadido a residência e sequestrado três pessoas. Após o fato, a Polícia Militar foi acionada através de uma denúncia anônima. Uma das vítimas foi resgatada pelos policiais. 

O menor relatou aos militares que os suspeitos teriam o sequestrado em sua residência e obrigado a mostrar a casa das duas vítimas e que eles teriam levado os adolescentes em uma residência, mas no momento não saberia indicar o endereço exato, momento que foram executados. Depois do crime, os criminosos colocaram a testemunha no veículo para mostrar mais residências habitadas por pessoas pertencentes à facção PCC. 

A PM fez rondas na região e localizou o veículo. Foi dada ordem de parada, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade. Os criminosos ainda efetuaram disparos contra a equipe que revidou atirando nos pneus do carro. Momento em que o motorista perdeu o controle e bateu no meio fio. 

Em buscas no veículo, foram localizados duas armas de fogo, quatro munições do mesmo calibre intactas, uma pistola calibre .9mm, contendo 11 munições do mesmo calibre, além de entorpecentes e celulares. 

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para as providências cabíveis.
 
 Imprimir