Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/2023 às 17:20

Vereador está a duas assinaturas de conseguir anular título de cidadão cuiabano concedido a Cattani

Paulo Henrique Fanaia

O vereador Luiz Cláudio (PP) está a duas assinaturas de conseguir anular o título de cidadão cuiabano concedido pela Câmara de Vereadores ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL) em 2021. De acordo com o parlamentar, é preciso ter o mesmo número de votos que concedeu o título ao deputado, qual seja, 17.
 
“Nós estamos agora com 15 assinaturas. Nós precisamos de 17 assinaturas, porque, na votação do regime de especial e na votação normal, o decreto precisa de 17 votos. Então, não adiantaria a gente colocar em votação sem ter a segurança da sua revogação. Nós estamos aí com a promessa do vereador Rodrigo Arruda e Sá ser a 16ª assinatura e estamos em tratativas com o vereador Paulo Henrique para ser a 17ª. Aí a gente vota em regime de urgência especial e esses 17 que assinaram obviamente vão votar e a gente vai cancelar esse título de cidadão cuiabano a uma pessoa que realmente não merece”, disse o vereador nesta terça-feira (13).
 
Essa desonraria é reflexo das falas machistas feitas por Cattani em diversos vídeos e em uma reunião da frente parlamentar contra o aborto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em que o deputado compara a gestação de mulheres com as das vacas. Em outro vídeo, Cattani estava ao lado da esposa, que aparecia mugindo e rindo; e, em mais um, ele pede desculpas às vacas de suas terras por tê-las comparado a “mulheres feministas”. Atualmente, o deputado é investigado pelo Comissão de Ética da Assembleia e, em caso da punição mais grave, pode ter o mandato cassado.
 
Indignado com a fala do parlamentar, Luiz Claudio puxou o coro de “Fora, Cattani” há duas semanas e começou uma campanha dentro da Casa de Leis municipal para anular o título de cidadão cuiabano concedido a ele.
 
 Imprimir