Imprimir

Imprimir Notícia

14/06/2023 às 18:06 | Atualizada: 14/06/2023 às 18:06

Botelho reivindica casas populares e financiamento para pequenos produtores a ministra de Lula

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A construção de novos conjuntos habitacionais em Mato Grosso está entre os pedidos que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), deve fazer à ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet nesta quinta-feira (15).

A integrante do primeiro escalão da República estará no Estado essa semana para promover a plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo. O evento ocorre no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 15 horas. A intenção é promover uma discussão ampla, apresentando as principais demandas de cada setor do Estado.

“Eu vou colocar o que Mato Grosso mais precisa: casas populares. A muito tempo não se faz casas populares no estado. Então, nós precisamos de um projeto que realmente chegue para a população, um projeto que seja viável”, enfatizou.

Para Botelho, isso pode ser feito em parceria com o Governo do Estado e municípios. “Eu acho que aí podem trabalhar junto à União, Governo do Estado e municípios para construir essas residências que nós precisamos. Nos próximos quatro anos precisamos de, ao menos, 50 mil unidades em Mato Grosso”, completou.

Além disso, o parlamentar pretende fazer uma reclamação quanto a ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). “O FCO é feito apenas para os grandes, os pequenos aqui ninguém consegue ter acesso. O Banco do Brasil tem que entender que isso É para a cadeia produtiva do centro-oeste, não só para os grandes, até porque o agronegócio hoje nem precisa mais de dinheiro público, de dinheiro de financiamento, quem precisa são os pequenos”, finalizou.
 
 Imprimir