Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2023 às 17:50 | Atualizada: 15/06/2023 às 17:58

'Cancelar evento por falta de ministro prejudicaria MT em debate nacional', avalia secretária nacional

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Para a secretária nacional do Ministério do Planejamento, Leany Barreiro de Sousa, a ausência da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo,  plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo, nesta quinta-feira (15), não prejudicou os debates. 

“A gente de forma alguma acha que isso (ausência dos ministros) pode prejudicar o processo. Claro que todo mundo quer ver a ministra e o ministro, quer estar junto e conversar. Mas o processo em si mais relevante, é o processo de quais são as prioridades, qual a reflexão de um país que a gente quer para os próximos quatro anos e Cuiabá não poderia ficar de fora”, disse Leany.

Ainda de acordo com a gestora, o cancelamento do evento seria prejudicial. “Cancelar um evento como esse prejudicaria a escuta do Brasil, porque a gente não estaria escutando o estado do Mato Grosso. Então estamos fazendo esse evento em todas as Capitais, hoje é a 12° Plenária Estadual. Serve para nós encontrarmos as autoridades, verificarmos como a população sente a importância da proximidade do governo federal e também para o governo federal reforçar a sua presença e a sua preocupação com aquilo que está próximo das pessoas”.

A visita dos ministros estava sendo anunciada desde a semana passada e era aguardada pelas lideranças políticas do Estado. A vinda foi adiada devido ao prolongamento da reunião ministerial que está em curso no Palácio do Planalto.

As plenárias estaduais são realizadas pelo governo Federal para permitir que a sociedade civil organizada e os cidadãos em geral deem as suas opiniões sobre as prioridades para investimentos de recursos e políticas públicas para os próximos quatro anos. As reuniões iniciaram em 11 de maio e se estenderão por todo o território nacional até 10 de julho.
 
 
 Imprimir