Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2023 às 07:58

Apesar da disputa por território, Mendes afirma que não existe mal-estar com governador do Pará

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Apesar da briga judicial pela disputa por território, o governador Mauro Mendes (União) garante que não há nenhum tipo de mal-estar com o governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB). O emedebista é presidente do Consórcio Amazônia Legal, e está em Mato Grosso participando do encontro de governadores que ocorre nesta sexta-feira (16).

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. É igual disputa de futebol: entra em campo, disputa, termina, muitos são amigos, colegas. Temos uma disputa que é antes de mim e pode ser que vai até depois de mim, que é de antes do Helder, e pode ser até depois do Helder. É uma visão de interpretação de uma demarcação que aconteceu a muitos anos atrás e está nas mãos do Supremo”, disse.

As declarações do chefe do Executivo Estadual dizem respeito a ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), na qual Mato Grosso busca a devolução de 1,2 milhões de hectares de terras que foi dado o Pará em briga judicial que se perdura há mais de 15 anos.

 Para tanto, o governo do Estado ingressou com uma ação rescisória e espera um posicionamento da corte suprema.

No recurso, o chefe do Executivo Estadual alega que as terras em questão não possuem conexão nenhuma com o estado vizinho e tem suas atividades econômicas ligadas a Mato Grosso.

“Não é uma disputa do Mauro versos o Helder, não é uma disputa de ninguém contra ninguém. É uma interpretação e estamos buscando um entendimento. Vamos ver o que o Supremo decidir e o que decidir vai ter que ser respeitado”, finalizou.
 
 Imprimir