Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2023 às 08:24 | Atualizada: 16/06/2023 às 08:24

Paulo Araújo diz que PP está em busca de três empresários para disputa à prefeitura

Luíza Vieira

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) recuou e negou que ele será o nome do Partido Progressistas para disputar a prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Em entrevista ao Agora na Capital desta quinta-feira (15), o presidente da sigla em Mato Grosso revelou que o partido está em processo de filiação de outros três empresários que poderão ser pretensos candidatos nas disputas pelo Alencastro.

“Progressistas vai ter candidato a prefeito em Cuiabá, vai ter uma chapa completa”, foi o que respondeu quando questionado sobre o pleito do ano que vem. E, quando a apresentadora Marina Martins perguntou logo em seguida, se seria ele o nome, de imediato, negou:

“Não. Meu nome foi também citado pelos colegas. Porém, nós temos também trabalhado a filiação de alguns empresários aí, com pretensão de ser prefeito de Cuiabá”, recuou o parlamentar, que revelou a quantidade de nomes “São três”.

Em meio à entrevista, a jornalista Camila Piacenti logo indagou: 'São empresários conhecidíssimos?’ Ao que Paulo Araújo respondeu: “Muito”.

No final do mês passado, em reunião fechada da sigla, o presidente municipal do partido Eusébio Diniz havia batido o martelo e confirmado que Paulo Araújo concorreria à prefeitura da Capital em 2024. No entanto, parece que a decisão foi revogada e agora outros nomes devem chegar na legenda. 

No mais, o entrevistado disse que não revelaria nomes, já que os pretensos candidatos não são ainda filiados à sigla e que uma exposição no momento atual poderia prejudicar as transações, além de alertar as demais siglas quanto a bons nomes que continuam ‘avulsos’ no ‘mercado político’.

“Se eu falar vai dar na cara. E ele pediu para não falar, para não atrapalhar as negociações do partido. Se eu falo, se eu falar, eu tenho certeza que os outros partidos vão em cima. Tem que segurar. É o jogo. Nós não vamos fazer antecipação política aqui”, finaliza o presidente do PP-MT.

 
 Imprimir