Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2023 às 19:23

Estelionatário é preso e escritório que funcionaria como 'QG' para a realização de fraudes bancárias é fechado

Luíza Vieira

Um estelionatário, de 30 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O suspeito quebrou o celular pessoal e apresentou documento falso em meio a abordagem policial.

O escritório de falsificação de documentos que funcionaria como um ‘QG’ para a realização de fraudes em contas bancárias, foi fechado pela Polícia Civil, durante mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. 

A ação resultou na apreensão de cartões, impressora, notebook, papel fotográfico e outros materiais utilizados na falsificação de documentos

A ordem de busca e apreensão foi expedida pela Justiça com base em investigações da Derf e cumprida na residência do investigado. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito quebrou o aparelho celular pessoal na tentativa de ocultar informações e provas de possíveis crimes.

Na abordagem, o suspeito apresentou uma cédula de identidade em nome de outra pessoa, mas logo em seguida, confessou aos policiais que o documento era falso. Em buscas no local, foram encontrados diversos apetrechos para falsificação de documentos, como impressora, papéis especiais para impressão, aparelhos celulares e cartões de crédito.

Na impressora, os policiais também encontraram uma segunda cópia do RG falso apresentado pelo suspeito. Questionado, o investigado confessou que estava tentando abrir contas em bancos digitais em nome de terceiros.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf.
Com Assessoria
 
 Imprimir