Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2023 às 13:01

Diego alfineta partido do governador: 'falta de diálogo enfraquece demais o grupo político deles'

Gabriella Arantes

Deputado estadual que chegou a se lançar como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e depois recuou, Diego Guimarães (Republicanos) avalia que a falta de diálogo do União Brasil - partido do governador Mauro Mendes e que pretente lançar candidato a prefeito da Capital na eleição de 2024 - enfraquece a sigla. A declaração foi feita nessa segunda-feira (19), durante o programa Agora na Capital.

O União Brasil enfrenta uma disputa interna entre o deputado federal Fábio Garcia e o estadual Eduardo Botelho, pois desejam disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2024.

“Engraçado, né?! É o partido do governador, um dos maiores partidos do estado, mas parece que não há diálogo lá dentro. Falta diálogo e isso é muito ruim, enfraquece demais o grupo político deles”, avalia Diego.

Questionado sobre a possibilidade de ser o representante do Republicanos para disputar o pleito eleitoral do próximo ano, o deputado mais uma vez mantém o tom ameno e diz que ainda não há uma definição quanto a sua candidatura. No entanto, garante que a legenda terá um candidato.

“A nossa pré-candidatura do Diego e do Republicanos está em volta do grupo que disputou a eleição em 2020 contra o Emanuel Pinheiro. Não é um grupo que surge da Assembleia Legislativa, desses deputados, respeitando os colegas. Não surge do Palácio Paiaguás, não surge de dentro do gabinete do governador. E que esse grupo também não surgiu de dentro do Palácio Alencastro, do Emanuel Pinheiro”, arrematou.
 
 Imprimir