Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2023 às 07:30

Para Wellington, inelegibilidade de Bolsonaro pode deixar o sistema eleitoral manco

Paulo Henrique Fanaia

Para o presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível pode deixar o processo eleitoral brasileiro “manco”. Segundo o senador, caso Bolsonaro seja condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente deve fazer uma peregrinação em todo o Brasil em busca de apoiadores.
 
“Esperamos que o presidente Bolsonaro tenha condições de elegibilidade. Tirar essa elegibilidade vai deixar o processo eleitoral manco e tenho certeza que, como uma grande liderança, ele vai se manifestar por todo o Brasil”, disse Wellington Fagundes nessa segunda-feira (19).
 
O ex-presidente Bolsonaro começa a ser julgado pelo TSE nesta quinta e, caso seja condenado, pode ficar inelegível por oito anos, atrapalhando os planos do Partido Liberal que seria o de lançar o capitão na disputa presidencial nas eleições de 2026.
 
O caso diz respeito à reunião com embaixadores de diversos países em julho de 2022, poucos meses antes das eleições de 2022. Na ocasião, Bolsonaro disseminou inverdades quanto ao sistema eleitoral brasileiro e sobre as urnas eletrônicas.
 
 Imprimir