Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2023 às 17:15

Instituto oferece cursos gratuitos de capacitação de pessoas em estado de vulnerabilidade

Leiagora

O Instituto Brasil Central (Ibrace), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, lançou o projeto Empreenda Mais Cuiabá, que tem como objetivo capacitar gratuitamente a população em estado de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, criação de pequenos negócios e melhor colocação em seus empregos atuais. Através dessa capacitação, busca-se gerar autonomia financeira e aumentar a autoestima dos alunos.

O Empreenda Mais Cuiabá tem como meta capacitar mais de 2400 alunos em uma variedade de cursos, incluindo estética pessoal, mídias sociais, técnicas de vendas, empreendedorismo, oratória e tecnologia. Os primeiros cursos a serem ofertados são oratória e empreendedorismo, ambos com carga horária de 30 horas.

As aulas serão ministradas tanto online como presencialmente. Essa abordagem híbrida garante que todos os interessados tenham a oportunidade de participar. O aluno poderá escolher o local e o período que deseja frequentar o curso. 

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas através do endereço: http://institutobrasilcentral.com.br/server/moodle/. Os interessados são encorajados a se inscreverem o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas.

O Ibrace é uma associação de direito privado, beneficente, com fins não econômicos, que tem como objetivo a defesa do meio ambiente, atendimento e defesa dos direitos da criança, do adolescente, do jovem e seus familiares e de apoio ao Poder Público e à iniciativa privada para efetivação dessas políticas. 

Curso Oratória:
Primeira aula: 27/06/23
Locais: 
Rotary Club (CPA II)
24° Batalhão (Pedra 90)
Escola Barnabé de Mesquita (Porto)
Matutino: 8h às 10h
Vespertino: 14h às 16h

Curso Empreendedorismo:
Primeira aula: 04/07/223
Locais: 
Rotary Club (CPA II)
24° Batalhão (Pedra 90)
Escola Barnabé de Mesquita (Porto)
Matutino: 8h às 10h
Vespertino: 14h às 16h
 
 Imprimir