Imprimir

Imprimir Notícia

22/06/2023 às 14:40 | Atualizada: 22/06/2023 às 14:40

Abílio ignora ameaças de Maia e garante que continuará questionando condução da CPMI de 8 de janeiro

Kamila Arruda

O deputado federal Abílio Brunini (PL) minimizou as ameaças do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) de 8 de janeiro, o deputado federal Arthur Maia (União-BA), e garante que continuará questionando tudo o que achar indevido na condução das investigações.

Nesta quinta-feira (22), Maia perdeu a paciência com o congressista mato-grossense e ameaçou encaminhar o nome de Abílio para a Comissão de Ética da Câmara Federal. Isso porque, o parlamentar interrompeu a sessão da CPMI por diversas vezes.

A comissão promoveu na manhã de hoje a oitiva de George Washington de Oliveira Sousa, acusado de planejar o atentado no Aeroporto de Brasília em dezembro do ano passado.

“Não posso aceitar que numa CPMI que está investigando um fato, alguém passe um vídeo com a cara do presidente Jair Bolsonaro, falando que ele é a cara do golpe”, justificou o parlamentar.

Abílio afirma que tem o direito de questionar a condução da Comissão, e garante que vai fazer isso sempre que for necessário. “Eu não vou aceitar esse tipo de colocação. Eu vou fazer o questionamento, vou fazer a questão de ordem. Não tem fundamento mandar para a comissão de ética alguém que está querendo questionar a condução da própria CPMI. Isso não cola não”, finalizou.

 

Abílio na CPMI do 8 de janeiro pic.twitter.com/VmRCC4izRn

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) June 22, 2023

Deputado federal Abílio Junior (PL) rebate presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) de 8 de janeiro, o deputado federal Arthur Maia (União-BA). pic.twitter.com/tzQSXFZ8SJ

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) June 22, 2023
 
 Imprimir