Imprimir

Imprimir Notícia

23/06/2023 às 16:03

Vereador classifica como ‘lamentável’ briga entre secretários, mas concorda que Júnior Leite não tem jeito com o público

Paulo Henrique Fanaia

O líder do governo municipal na Câmara de Cuiabá, o vereador Paulo Henrique (PV) classificou como lamentável a briga entre o secretário de Obras e Serviços Públicos José Roberto Stopa e o diretor da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública Júnior Leite. Para o vereador, que estuda até mesmo uma forma de chamar os secretários na Câmara para se explicar, os secretários precisam se entender, afinal, eles lideram as pastas mais influentes da prefeitura.
 
Durante esta semana veio a público uma fala do vice-prefeito Stopa reclamando da atitude de Júnior Leite. De forma brusca, Stopa classificou Leite como “arrogante e mal-educado” e ainda disse que falta ao diretor da Limpurb um melhor tato com a sociedade. Stopa ainda emendou e disse que a Limpurb não vem exercendo um bom trabalho, haja vista que a cidade está suja e com lixo acumulado.
 
O vereador Paulo Henrique concorda com Stopa. Na sua opinião, a Limpurb precisa dar mais atenção na limpeza da cidade, afinal, a pasta tem um orçamento mais do que necessário para fazer um bom trabalho. Quando o assunto é a forma como Júnior Leite trata o público, Paulo Henrique também concorda com o vice-prefeito e afirma que já recebeu reclamações de líderes comunitários da Capital dizendo que foram mal recebidos pelo chefe da Limpurb.
 
“Quando você representa um bem público você tem que saber conversar, dialogar. Tem que ter um diálogo para tratar o público de forma diferente. Hoje recebi uma denúncia de um líder comunitário de que a Limpurb não atende os bairros. O líder comunitário é aquele que está na ponta, então precisa ter esse diálogo, se não temos que trazer o secretário aqui [na Câmara] e resolver o que está acontecendo. Cuiabá precisa ter pessoas na pasta que realmente contribui com limpeza e asfalto”, afirmou Paulo Henrique nessa quinta-feira (22).
 
Ao final, o vereador disse que já conversou com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que garantiu que irá se reunir com os secretários para propor uma conciliação entre os dois.
 
 Imprimir