Imprimir

Imprimir Notícia

23/06/2023 às 14:01 | Atualizada: 23/06/2023 às 14:33

Vereador afirma estar decepcionado e defende punição a Edna

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Após acompanhar as oitivas da ex e da atual chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), nessa quinta-feira (22), o vereador Luiz Fernando (Republicanos) defende que seja aplicada uma punição para a sua colega de Parlamento.

Ele cita a gravidade dos fatos narrados durante a sessão da Comissão de Ética e não descarta, inclusive, a cassação do mandato da petista.

“Essa Comissão de Ética não pode passar sem algum tipo de punição. Isso deve ser levado ao plenário para que ele decida por alguma punição ou até mesmo pela cassação da vereadora Edna”, reforçou.

O republicano classifica como graves as declarações da ex-chefe de gabinete Laura Natasha, que durante o depoimento disse ter sido exonerada pela vereadora por estar gestante.

Além disso, cita que ficou claro que todas as servidoras que já passaram pelo cargo tinham a prática de transferir os recursos oriundo da verba indenizatória para Edna.

“Saímos decepcionados e tristes. A ex-chefe de gabinete foi mandada embora por estar grávida. Ela, inclusive, se emocionou pelo tanto que foi descriminada no gabinete da vereadora Edna. Ela foi muita sincera em dizer que, durante os cinco meses que esteve nessa casa, ela devolveu os R$ 5 mil reais para a conta da vereadora Edna”, disse.

Para ele, ficou claro que a vereadora petista cometeu ilegalidades. “Com certeza, ela infringiu a lei, o Regimento Interno dessa Casa. A VI é para ser gasta com o gabinete, mas é de direito do chefe de gabinete”, finalizou.
 
 Imprimir