Imprimir

Imprimir Notícia

23/06/2023 às 13:45

Parlamentares da direita participam de encontro na região Oeste neste fim de semana

Leiagora

Lideranças de direita de Mato Grosso voltam a se reunir para avaliar o atual cenário político e a organização dos movimentos conservadores para disputa das eleições de 2024 e 2026. Neste final de semana, os deputados federais José Medeiros e Abílio Júnior, ambos do PL, junto com os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PTB), Gilberto Cattani (PL) e Faissal Calil (Cidadania), vão se reunir com conservadores da região Oeste do Estado.

Neste sábado (24), às 9h30, o encontro da direita será no município de Cáceres. Os conservadores vão se reunir no Sindicato Rural com o objetivo de discutir a estruturação de um plano de ação política visando às próximas eleições.

Ainda no sábado, os parlamentares vão participar de reuniões da direita em São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda. Em Quatro Marcos, o encontro será às 14h30 e em Pontes e Lacerda às 19h30 na Câmara Municipal. 

No domingo (25), às 9h, o encontro será na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.

“A direita está se reorganizando em Mato Grosso e em todo o país. Conversei com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a importância dessa organização para as eleições do próximo ano. O PL já está elaborando uma agenda de viagens para o Bolsonaro participar de encontros em todo o país, inclusive em nosso estado. Bolsonaro sabe que as eleições de 2026 passam pela de 2024 e que precisamos eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores no próximo ano. Assim, a direita vai derrotar a esquerda e acabar com o desgoverno petista”, disse Medeiros, que vem participando de eventos promovidos por diversos grupos da direita no estado.

Além da questão eleitoral, Medeiros destaca a preocupação com a paralisia do Governo Federal, que agrava a instabilidade econômica, jurídica, política e social no país. Para o deputado federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não começou a governar e as entregas que prometeu durante a campanha de 2022.

“Estamos vendo um festival de horrores, entre eles, a volta do incentivo às invasões. O Lula precisa diminuir as viagens e começar a trabalhar. O descompromisso com o país e seu povo é evidente”, criticou José Medeiros, que é um dos líderes do bloco de oposição na Câmara Federal.  

No último final de semana, parlamentares de direita participaram de uma reunião com o Grupo 100% Conversador em Rondonópolis. No início do mês, o encontro de mulheres do PL com Michelle Bolsonaro reuniu militantes de direita de todo o estado. No mês passado, o movimento de direita de Pedra Preta realizou duas grandes reuniões. 

Em março deste ano, Bolsonaro participou virtualmente de um encontro de conservadores de Cuiabá.

 
Com assessoria
 
 Imprimir