Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2023 às 10:03 | Atualizada: 24/06/2023 às 10:09

Marido de Edna diz que contas compartilhadas garantem transparência e defende mandato coletivo na Câmara

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O marido da vereadora Edna Sampaio (PT), Willian Sampaio, declarou em coletiva de imprensa nessa sexta-feira (23) que a conta compartilhada da verba indenizatória, que deveria pertencer apenas à chefe de gabinete, não configura rachadinha e, sim, mais transparência. Somado a isso, disse que o tido ‘mandato coletivo’, praticado na gestão da vereadora, deveria ser adotado por outros vereadores.

“Absolutamente, não. Dá inclusive mais transparência. [...] A verba indenizatória é controlada pela finalidade, 'esse recurso para fazer tais e tais ações', entendeu? Não existe o que o procurador falou aí dentro, nenhuma instituição normativa que fala como você operaliza a gestão desse recurso. Não existe isso, entendeu? A única coisa que existe é que ele tem que ser operacionalizado pela chefe de gabinete e pela vereadora e é o que é feito”, explicou Willian.

Willian Sampaio esteve na Câmara de Cuiabá para ser ouvido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar frente à investigação da vereadora quanto ao suposto caso de rachadinha.

Leia tambémVídeos | Marido de vereadora chama Dilemário de violentador de mulher e deixa oitiva irritado com questionamentos

O esposo da vereadora disse ainda que a experiência do mandato coletivo deveria ser adotado pela Câmara. 

“Eu acho que a partir dessa experiência do mandato coletivo a Câmara poderia inclusive adotar isso, essa prática de gestão de recursos”, afirma.
 
 Imprimir