Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2023 às 09:50

Fagundes afirma que candidatura majoritária em VG não foi definida e não descarta apoiar Kalil

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Apesar da filiação dos empresários Tião da Zaeli e Flavio Frical, o senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, não garante candidatura própria da agremiação em Várzea Grande.

O congressista admite que as lideranças irão ajudar a fortalecer a legenda no município, mas frisa que ainda não houve nenhuma discussão a respeito de candidatura à Prefeitura.

“Isso não foi discutido. Foi feito uma filiação, mas não foi definido ainda o diretório. Todos que quiserem filiar com a intenção de ser candidato, sejam bem-vindos, claro que com a visão de um partido de direita. O nosso papel e transformar o PL no maior partido do estado. Agora, claro que temos uma boa convivência, e tudo isso tem que ser analisado”, disse, citando a relação que possui com o atual prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB).

O emedebista apoio a reeleição de Fagundes no pleito do ano passado. Para o senador, isso tem que ser levado em consideração, assim como as articulações para a eleição de 2026, quando o congressista pretende disputar o Governo do Estado.

“Até porque nós temos que estar de olho nessas eleições e nas próximas, não podemos criar nessa eleição uma linha de que não teremos condição de conviver depois. [...]  Tudo isso temos que levar em conta”, completou.

Tião deve assumir a presidência da agremiação em Várzea Grande, e promete construir uma chapa competritiva para encarar as urnas no próximo ano, tanto no que se refere a eleição proporcional, quanto na majoritária.
 
 Imprimir