Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2023 às 18:03

Candidato à disputa pela AMM, Léo Bortolin apresenta projeto de campanha a Mauro

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), esteve no Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (26) para apresentar sua proposta de campanha pela disputa da Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) ao governador Mauro Mendes (União).

Além de buscar uma aproximação maior da instituição para com os municípios, potencializar o setor de projetos, o gestor sugere também reduzir o número de reeleição dos presidentes na instituição.

“Primeiramente é poder aproximar ainda mais a instituição  junto aos municípios, criar o programa da AMM itinerante, levando a AMM a todas as regiões, otimizar o departamento de projetos que hoje deixam a desejar, isso aí é unânime entre os prefeitos [...] Passar a oferecer instrumentos e qualificação tanto para os gestores quanto para os secretários através de calendário permanente em parceria com o Tribunal de Contas do Estado”, destaca.

O prefeito que visa encerrar o legado do atual presidente da associação e seu adversário na disputa, Neurilan Fraga, quer, além disso, limitar a reeleição à presidência a uma única vez, caso seja eleito. Uma crítica direta a gestão de seu oponente que tomou posse do cargo por quatro vezes consecutivas. 

“Ter a mudança do estatuto levado à Assembleia para poder colocar somente uma reeleição dentro do processo”, destaca Bortolin.

O emedebista já vinha buscando o apoio do governador em sua campanha, alega que recebeu o convite para estar no palácio nesta segunda. O chefe do Executivo estadual, por sua vez, destaca que não tomará partido na eleição que deverá ocorrer no início de outubro. 

Bortolin revela que está visitando diversos municípios de Mato Grosso e já conta com o apoio de pelo menos 50% do total de 129 prefeitos que deverão votar no pleito. 

“Estamos percorrendo todos os municípios do estado, a cada dia tendo mais adesões de prefeitos e nós vamos colocar essa proposta para poder apresentar ao governador Mauro Mendes. Hoje a gente chega a 60 prefeitos que defendem a proposta de renovação e que estão caminhando junto conosco. [...] Quase 50/50. Cento e vinte e nove que votam alguns ainda indecisos e de qualquer forma mesmo aqueles que já têm votos muito cristalizados em ambos os lados, de qualquer forma nós estaremos visitando” argumenta.
 
 Imprimir