Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2023 às 11:00 | Atualizada: 27/06/2023 às 11:04

Mendes afirma que protesto é inadmissível e deve enviar representante para negociar liberação de rodovia

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (União) classificou como “inadmissível” a manifestação dos pescadores profissionais, que na manhã desta terça-feira (27) bloquearam o trevo da Rodovia dos Imigrantes com a MT-130 em protesto ao projeto do “Transporte Zero”.
 
O chefe do Executivo Estadual afirma que o protesto fere o direito do próximo de ir e vir e sinaliza que irá mandar representante para conversar com os manifestantes.
 
“Manifestar é natural, todo mundo pode manifestar suas opiniões e desejos. Agora, manifestar bloqueando o direto de outros, isso é inadmissível no estado de direito. [...] A determinação sempre será, não importa quem seja, ir lá, conversar, dialogar em primeiro momento, mas se persistir, o Estado não pode tolerar esse tipo de coisa”, disse.
 
O protesto ocorre às vésperas da votação do projeto que pretende proibir o transporte, comercialização e armazenamento de peixes dos rios de Mato Groso por cinco anos.
 
Mendes espera que a “pressão” dos pescadores profissionais não atinja aos deputados estaduais. “As decisões têm que ser tomadas olhando para o futuro e não para alguns que estão descontentes”, disse o governador.
 
Ele cita as decisões tomadas no início de sua gestão, e pede coragem aos parlamentares. “Se fosse assim, o estado estaria quebrado até hoje, porque todas as medidas importantes que nós tomamos em 2019 e que levaram a recuperação econômica do estado, todas geraram protesto na época. Então, o administrador, o parlamentar, tem que ter a capacidade e a coragem de analisar todas as medidas e tomar a decisão corajosamente olhando para o presente e para o futuro”, finalizou.
 
 Imprimir