Imprimir

Imprimir Notícia

28/06/2023 às 10:33 | Atualizada: 28/06/2023 às 10:40

Botelho descarta votar PL da Pesca no Colégio de Líderes: 'vamos fazer em plenário'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), descarta a possibilidade de realizar a votação do projeto intitulado de “Transporte Zero” fora do plenário. A votação está prevista para ser realizada nesta quarta-feira (28), na sessão ordinária.

Ele afirma que os parlamentares precisam aguentar as vaias e assegura que a matéria não irá ser apreciada no Colégio de Líderes, como sugeriu o líder do governo Dilmar Dal’Bosco (União).

“Pode vaiar, pode vaiar, sim, não tem problema vaiar. O deputado tem que entender que está aqui para receber aplausos e vaias. [...] Não tem essa possibilidade [de fazer a votação no Colégio de Líderes], vamos fazer em plenário”, assegurou.

Nessa terça-feira (27), Dilmar sugeriu que a Mesa Diretora deixasse o colégio de líderes preparado para receber os deputados estaduais, caso os pescadores se excedam e atrapalhem a sessão plenária.

O parlamentar teme que ocorra algo semelhante com o que aconteceu em janeiro de 2019, quando sindicalistas e servidores públicos invadiram o plenário do Parlamento de Mato Grosso em protesto a uma série de projetos de autoria do governo Estado, os quais foram denominados, à época, de “Pacto por Mato Grosso”.

Botelho, contudo, garante que irá garantir o direito à manifestação de todas as categorias atingidas pelo projeto em questão, e descarta a possibilidade de fazer a votação fora do plenário.
 
 Imprimir