Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2023 às 09:58 | Atualizada: 29/06/2023 às 09:59

Vice-prefeito e chefe de gabinete estão entre os alvos da Operação Ápate

Leiagora

O vice-prefeito de Porto Esperidião Antônio Carlos, e a chefe de gabinete da prefeitura do município estão entre os alvos da Operação Ápate, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (29), a fim de desarticular um esquema criminoso de fraude em concurso público da Prefeitura de Mirassol d'Oeste.
 
A investigação apontou que a chefe de gabinete usou recurso público para pagar por uma vaga ofertada no concurso. Ele queria garantir a aprovação de um familiar. Já o vice-prefeito teria ajudado na troca dos gabaritos das provas do concurso.
 
Diante disso, ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, assim como o suposto operador do esquema, e o proprietário da empresa realizadora do concurso. A chefe de gabinete ainda teve a suspensão do cargo determinada judicialmente.
 
No total, estão sendo cumpridas 84 ordens judiciais, entre mandados de prisão, de busca e apreensão, afastamento de sigilo bancário, suspensão de função pública, suspensão de atividade econômica, medidas cautelares de monitoramento eletrônico e bloqueio de bens no valor de R$ 1,6 milhão.
 
 Imprimir