Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/2023 às 17:59 | Atualizada: 01/07/2023 às 10:04

Vídeo | De Rondonópolis, para o mundo; veja as expectativas da mato-grossense escalada para seleção brasileira

Luíza Vieira

E vai ter mato-grossense na Austrália e Nova Zelândia disputando a Copa do Mundo Feminina. Ana Vitória, de 23 anos, é uma das apostas da técnica Pia Sundhage para o torneio Mundial. A rondonopolitana e ex - Mixto está cheia de expectativas para a disputa.

“Cara, tô muito feliz, por ir para a minha primeira copa. É a realização de um sonho de criança e eu estava em uma expectativa muito grande e agora graças a Deus vou realizar esse sonho”, vibra a jogadora que ocupará a posição de meia atacante na seleção.

Em uma trajetória que começou pelo Rondonópolis Esporte Clube, pelo Mixto e passou pelo Corinthians, Ana Vitória é também uma atleta de carreira no futebol europeu, mesmo com pouca idade já conquistou 10 títulos pelo Benfica, time português.

Mesmo diante de uma disparidade de incentivos, se comparado ao futebol masculino, o futebol feminino tem revelado grandes atletas e vive uma boa fase em Mato Grosso. A equipe feminina do Misto, chegou a levar o título brasileiro deste ano.

Para a mais nova contratada do Paris Saint-Germain da França, o momento agora é de realização e claro, de confiança em voltar para a casa com mais um título, só que agora, mundial.

“Tem agora um outro sonho que é voltar de lá com o título e para isso a gente está trabalhando muito já a bastante tempo e me sinto também privilegiada por ser a primeira mato-grossense a disputar uma Copa do Mundo e honrada até, por representar esse estado que eu tanto amo, agora em uma Copa do Mundo”, diz a atleta.

O Brasil, que está no “Grupo F”,  estreia no dia 24 de julho contra a seleção do  Panamá.

 
 
 Imprimir