Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2023 às 12:50 | Atualizada: 01/07/2023 às 12:50

Julio classifica inelegibilidade de Bolsonaro como 'sacanagem' e detona TSE

Da Redação - Kamila Arruda / De Nova Mutum - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Julio Campos (União) desceu a lenha na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que nesta sexta-feira (30) declarou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. O parlamentar classificou a decisão como “sacanagem”, e não poupou críticas a corte eleitoral.

“Sacanagem pura, bandidagem do Tribunal Superior Eleitoral. Outros presidentes fizeram coisas piores, 100 vezes, do que Bolsonaro”, disse.

Por maioria, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral declarou a inelegibilidade do ex-presidente por oito anos, contados a partir das Eleições 2022. Ficou reconhecida a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho do ano passado.

Para Julio Campos, essa foi uma decisão totalmente política, para atender aos interesses do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós sabemos que o TSE virou política, e um tribunal politiqueiro a serviço da esquerda, a serviço de Lula”, finalizou.
 
 Imprimir