Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2023 às 14:00

Fagundes sugere que Mendes coordene frente dos estados Centro-Oeste e Norte contra reforma tributária

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O senador Wellington Fagundes (PL) sugeriu ao governador Mauro Mendes (União) que lidere uma frente de trabalho em prol dos estados do centro-oeste e da região amazônica, a fim de impedir a aprovação da reforma tributária da forma como está sendo desenhada no Congresso Nacional.

Para ele, essas regiões precisam se unir e evitar a desindustrialização dos estados. “Vai causar uma desindustrialização em estados como o nosso. [...] Felizmente, estamos na região centro-oeste e região amazônica e o Mauro pode liderar esse trabalho”, enfatizou.

O congressista ainda cita que pode ajudar na construção de um bloco no Senado Federal. “Temos uma representação pequena na câmara, mas no senado não. Juntando temos uma representatividade muito grande e podemos fazer valer”, concluiu.

Mendes tem feito uma peregrinação em Brasília a fim de impedir com que a reforma prejudique Mato Grosso. Conforme os cálculos do governo do Estado, essa alteração no modelo tributário pode gerar uma perda de R$ 7 bilhões para Mato Grosso.
 
 Imprimir