Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/2023 às 14:04 | Atualizada: 08/07/2023 às 16:10

PL pretende fechar alianças para a eleição de 2024 visando 2026

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Com a troca do comando em Mato Grosso, o Partido Liberal (PL) quer fortalecer as candidaturas a prefeito em 2024, mas com já visando as eleições de 2026. A estratégia foi definida na manhã de quarta-feira (5), durante reunião da bancada de deputados estaduais e federal do estado com o presidente nacional da agremiação, Valdemar Costa Neto, em Brasília.

A intenção da legenda é trabalhar na eleição do próximo ano com alianças que sejam tão “fiés” ao ponto de poderem ser utilizada também na corrida rumo ao governo do Estado, daqui a três anos.

Isso, porque a legenda já tem nome definido para a eleição de 2026 ao governo e uma das vagas de senador que estão em disputa: o senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado federal José Medeiros (PL).

A afirmação quem faz é o deputado federal Abílio Junior (PL). “Nós estamos vendo um avanço crescente do União Brasil em cima de diversos candidatos a prefeito, temos visto o avanço crescente do MDB com diversos candidatos a prefeito, e nós do PL com uma força muito grande, não podemos deixar o partido virar escadinha ou qualquer outro tipo de apoio para o fortalecimento de outro partido”, disse o congressista.

Diante disso, a legenda em Mato Grosso só irá investir em candidaturas majoritárias que tenham, de fato, compromisso com o partido.

“Então, essa posição que ele [Valdemar] tomou é de fortalecimento do PL, com candidatos a prefeito que tenham compromisso com o PL, com o movimento de direita, com o Bolsonaro. Fortalecimento em 2024, respaldando ele para 2026”, finalizou.
 
 Imprimir