Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2023 às 15:30 | Atualizada: 12/07/2023 às 15:45

Cattani deve ser ouvido na CPI do MST após recesso parlamentar

Kamila Arruda

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Federal para investigar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) deve ouvir o deputado estadual mato-grossense Gilberto Cattani (PL).
 
O convite foi aprovado nesta quarta-feira (12), durante reunião da CPI. A convocação do parlamentar foi sugerida pelo deputado federal Capitão Alden (PL), que é membro titular da CPI.
 
Em seu entendimento, Cattani pode contribuir com as investigações, tendo em vista que possui um vasto conhecimento sobre a questão fundiária, especialmente de Mato Grosso.
 
Apesar da aprovação do convite, ainda não há data para a oitiva do parlamentar. A tendência é que seja marcado após o retorno do recesso parlamentar, que tem início na próxima segunda-feira (17) e encerra em 1º de agosto.
 
A CPI investiga as invasões do MST. O colegiado é presidido pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e tem 120 dias para concluir os trabalhos. Prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias, desde que haja requerimento assinado por 1/3 dos deputados.
 
 Imprimir