Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2023 às 15:42 | Atualizada: 15/07/2023 às 15:42

Kássio Coelho culpa Várzea Grande por poluição em Rio Cuiabá e falta de peixes em afluentes

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Após enaltecer o trabalho da concessionária ‘Águas Cuiabá’ à frente dos reparos de esgoto na Capital, o vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriotas) fez duras críticas à prefeitura de Várzea Grande quanto às políticas de saneamento básico. O parlamentar chegou a culpar o município pela diminuição de peixes no Rio Cuiabá.

“Eu tenho falado com diretor da Águas Cuiabá, diariamente na Câmara Municipal de Cuiabá, Cuiabá está fazendo seu papel, mas  Várzea Grande deixa muito a desejar jogando 100% do esgoto em Cuiabá. O que está acabando com o peixe do Rio Cuiabá é o lixo e a consciência das pessoas. Nós retiramos cinco toneladas de lixo em 2021, eu vou voltar a fazer essas operações que a gente faz aí”, disse o vereador.

Em evento de entrega do Sistema Lipa de esgoto, pela prefeitura de Cuiabá, na manhã de sexta-feira (14), o vereador, que é da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitou de seu discurso para enaltecer o trabalho da gestão municipal, em contrapartida, questionar os trabalhos da prefeitura da cidade vizinha quanto à problemática.

Coelho chegou a culpabilizar Várzea Grande pela diminuição de peixes no Rio Cuiabá, redução essa que serviu de justificativa para aprovar o projeto de lei Nº 1363/2023, que proibiu o comércio e transporte de peixes em todos os afluentes do Estado.

“O peixe não está acabando por causa do pescador. Está acabando porque Várzea Grande e outros municípios não fazem o seu papel de coletar o esgoto como Cuiabá está fazendo e também o lixo que está acabando com nossos peixes”, reforçou o parlamentar.
 
 Imprimir