Imprimir

Imprimir Notícia

17/07/2023 às 16:48

Presidente do PL em MT afirma que Bolsonaro vai entrar de cabeça nas eleições municipais

Paulo Henrique Fanaia

Com o objetivo de eleger o maior número de prefeitos e vereadores possíveis, o Partido Liberal deve chegar com força nas eleições municipais de 2024 corrigindo os erros cometidos nas eleições de 2020. De acordo com o presidente regional do partido em Mato Grosso, Ananias Martins, o principal erro a ser corrigido será incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma espécie de cabo eleitoral para todos os candidatos.
 
Segundo o presidente, o fato de Bolsonaro não ter entrado de cabeça nas eleições municipais anteriores fez com que muitos candidatos que poderiam ajudar na reeleição do Capitão em 2022 ficassem de fora do protagonismo eleitoral, o que prejudicou muito o resultado das eleições presidenciais.

“Em 2020, o presidente Bolsonaro não entrou na campanha de nenhum município. Ele não fez campanha para ninguém no Brasil inteiro. Isso refletiu em um erro muito grande em 2022, quando muita gente que poderia estar comprometido no projeto de reeleição dele ficou de fora. Então é essa situação que nós não podemos repetir de forma alguma e não queremos repetir. Por isso que ele [Bolsonaro] vai entrar em todas as campanhas do PL”, afirmou Ananias.
 
Nacionalmente, a meta do PL é que cada diretório estadual consiga fazer ao menos 30 prefeituras nos estados. Em Mato Grosso, o objetivo é atingir 40, estado em que Bolsonaro teve uma votação expressiva em 2022.
 
 Imprimir