Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/2023 às 08:30 | Atualizada: 20/07/2023 às 14:31

Delegado Claudinei é um dos cotados do PL à Prefeitura de Rondonópolis, diz Medeiros

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O ex-deputado estadual delegado Claudinei foi citado pelo deputado federal José Medeiros como possível pré-candidato do PL a prefeito de Rondonópolis. Até então, Medeiros, que defende uma união dos partidos da direita com o objetivo de extirpar o grupo de José Carlos do Pátio (PSB) do Executivo municipal de Rondonópolis, citava apenas o jornalista e apresentador Agnelo Corbelino.

“O PL, essas cidades polos do estado, ele está olhando com bastante acuidade, o Ananias, nosso presidente está acompanhando isso de forma muito cuidadosa, e os nomes vão surgindo. Então nós temos lá o Agnelo, agora mesmo tô sabendo que tem também o nome do deputado Claudinei, que é mais um nome do PL. E o partido vai se preparando”, comentou à imprensa durante o ato de filiação de pelos menos 100 novos nomes ao PL, diretamente ligado ao diretório de Várzea Grande, no sábado (15).

Medeiros comparou o atual momento ao de uma convocação para uma Copa do Mundo, quando vários players são convocados, “e quando chega o momento certo o técnico vai observar quem está em melhor forma para jogar e vai ser escalado”.

Claudinei se filiou ao PL em março deste ano, deixando o União Brasil no primeiro dia de janela partidária.

No evento de filiação, o presidente regional do partido, Ananias Martins, reforçou que a regra é buscar o protagonismo na consolidação das chapas, com extrema proibição de alianças com partidos de esquerda.

Em âmbito nacional, a meta do PL é que cada diretório estadual consiga fazer ao menos 30 prefeituras nos estados. Em Mato Grosso, o objetivo é atingir 40.
 
 Imprimir