Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/2023 às 17:04

Deputado garante que Botelho deixa União Brasil até dezembro para viabilizar candidatura a prefeito de Cuiabá

Kamila Arruda

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) garante que até o final do ano o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) irá deixar o União Brasil e se filiar em outra agremiação para disputar a eleição do próximo ano na Capital.

“Na última conversa comigo, ele [Botelho] disse que se não resolver a questão no União Brasil, até dezembro ele deixa o partido”, revelou o social democrata em entrevista ao Jornal da Cultura na manhã desta terça-feira (18).

Vale lembrar, contudo, que as declarações do deputado vão de encontro com o que Botelho tem dito a imprensa. Recentemente, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá garantiu que irá aguardar o União Brasil tomar uma decisão quanto à candidatura majoritária na Capital até abril do próximo ano.

Wilson, contudo, garante que isso não irá ocorrer, e aposta na filiação de Botelho no PSD. Isso, porque segundo ele, o governador Mauro Mendes (União) já bateu o martelo pela candidatura de Fábio Garcia a prefeito da Capital.

“O Botelho quer ser candidato pelo União Brasil, essa é a vontade dele. Fazer a maior aliança possível. [...] mas há a clareza de que o governador já tem uma opção. O governador já disso ao Botelho N vezes em conversas reservadas, que o candidato dele é o Fabio Garcia. É um direito que o governador tem”, colocou.
 
 Imprimir