Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/2023 às 14:10 | Atualizada: 19/07/2023 às 14:51

Na vaga de Garcia, Gisela questiona preparo de Botelho e Abílio para administrar Cuiabá

Kamila Arruda

A suplente de deputada federal Gisela Simona (União) colocou em xeque o preparo do deputado estadual Eduardo Botelho (União) e do deputado federal Abílio Brunini (PL) para administrar Cuiabá. Para ela, a Capital merece nomes mais qualificados para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro no próximo ano.

“São duas lideranças importantes, mas cada um tem os seus problemas. Eu acho que merecemos mais, temos quadros mais qualificados para a disputa a Prefeitura”, enfatizou a parlamentar em entrevista ao programa Agora na Capital desta terça-feira (18).


Gisela não esconde a sua preferência pelo deputado federal Fábio Garcia (União), que também trabalha o seu nome para a disputa a prefeito de Cuiabá em 2024. Até porque ela seria beneficiada com a eleição do congressista, já que é a primeira suplente do União Brasil para a Câmara Federal.

#OLHO#

Ela, inclusive, ocupa a cadeira do parlamentar no Congresso, já que ele está licenciado para ocupar o cargo de secretário-chefe da Casa Civil, em Mato Grosso. “Agora como secretário ele está mais próximo da Capital e a população terá a oportunidade de conhecê-lo um pouco melhor”, completou.

As declarações da deputada federal fazem referência à pesquisa MT Dados divulgada nesta terça-feira (18), a qual aponta um suposto empate técnico entre Botelho e Abílio.

“Essa pesquisa, realmente, veio de surpresa. Essas pesquisas fora do período eleitoral, que não tem uma regra pré-estabelecida, a gente fica um pouco desconfiado dos dados que surgem. [...] Na verdade, é muito cedo para falar que essa pesquisa pode influenciar nas eleições, mas é retrato do momento”, disse.
 
 Imprimir