Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2023 às 13:15 | Atualizada: 20/07/2023 às 13:39

Rosa defende que Federação lance candidato sem vínculos: 'temos que ter um projeto novo'

Kamila Arruda

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) entende que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) deve lançar um candidato à Prefeitura de Cuiabá que não tenha vínculos nem com a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nem a administração estadual do governador Mauro Mendes (União). Ambos os grupos têm nomes cotados para a corrida eleitoral que se avizinha.

"Nós temos que ter um projeto novo, Cuiabá merece um projeto novo. E um projeto novo não tem que estar alinhado com A ou com B", declarou em entrevista ao programa Agora na Capital dessa quarta-feira (19.)

Apesar disso, a petista, que também 
colocou o seu nome à disposição da Federação, pondera que apoiaria o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), pré-candidato que representa a continuidade do Pinheirismo, caso ele seja o escolhido para encabeçar a chapa. 

Ela descreve a Federação como um casamento onde não há alternativas a não ser caminhar junto, motivo pelo qual todo e qualquer projeto deve ser levado em conta antes da decisão final. "
Atualmente, Stopa é do PV e ele quer disputar esse espaço e ele vai ter toda a liberdade de disputa, [...] não há impedimento. Agora, Emanuel Pinheiro não disputa mais, e se Stopa quer representar esse legado, ele vai ter a liberdade de fazer a apresentação desse projeto e será a Federação que vai escolher qual projeto apresentar a Cuiabá”, explica.

Rosa ressalta que o PT detém a maior fatia de decisão na Federação, mas descarta usar isso como "patrola" na construção desse projeto, se comprometendo a apoiar aquele (a) que for candidato (a) pelo grupo.


“Cuiabá já teve vice-prefeita, mas nunca teve prefeita, então coloquei meu nome para discussão do projeto. Meu nome está colocado, mas respeitarei a decisão da federação tranquilamente”, destaca.

Segundo Rosa Neide, a decisão sobre quem será o candidato da Federação à Prefeitura de Cuiabá será tomada somente no próximo ano.
 
 Imprimir