Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/2023 às 07:52 | Atualizada: 20/07/2023 às 07:59

Traficante com 14 passagens é preso com mais de 50 porções de cocaína e maconha

Eloany Nascimento

Um homem, identificado como E.S.C, foi preso com mais de  39 porções de substância análoga à pasta base de cocaína e 12 de maconha, na noite desta quarta-feira (20), no bairro Construmat, em Várzea Grande. Além dos entorpecentes, uma arma de fogo e a quantia de R$ 870 em espécie foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrências, o criminoso que possui 14 passagens criminais foi detido por tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão do suspeito ocorreu após uma guarnição da Polícia Militar receber informações de que em uma residência havia um indivíduo comercializando entorpecentes.

Diante da denúncia, os militares intensificaram o patrulhamento na região do bairro, e quando viram o suspeito foi feito acompanhamento até conseguir realizar a abordagem. O criminoso jogou 12 porções de maconha no chão para despistar os policiais. 

Ao confirmar sobre a propriedade e o tipo de entorpecente jogado ao solo. Questionado sobre sua identidade, o suspeito confirmou se tratar do vulgo “Tayson”. Além disso, confessou que utiliza algumas residências e terrenos para guardar alguns ilícitos e a que estava era utilizada apenas para comercializar as drogas. 

Segundo os policiais, durante a entrevista, o homem acabou entregando que em em uma área de mata no bairro Engordador, é utilizada para esconder alguns entorpecentes, porém nada foi encontrado. 

Retornando ao bairro do início da ocorrência, o suspeito que é considerado o gerente do tráfico da região contou que o entorpecente estava em um banheiro desativado e em buscas foi localizado dentro de uma bolsa feminina 39 porções de substância análoga a pasta base e R$ 870 em espécie. Na casa do suspeito, no bairro Novo Mato Grosso (antigo 13 de Setembro), foi localizado uma Pistola Taurus, munições e carregadores.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes para registro de b.o e providências cabíveis.
 
 Imprimir