Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2023 às 07:40

Mauro rebate Emanuel e lembra 'primeira intervenção' na Saúde: 'Reabrimos a Santa Casa'

Luíza Vieira

O governador Mauro Mendes (União) refutou as acusações do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) quanto às condições da Santa Casa de Misericórdia, que está sob administração estadual há quatro anos. Mendes lembrou em entrevista ao Agora na Capital que foi necessário assumir o hospital, dada a má gestão da prefeitura.

“A Santa Casa foi fechada por incompetência na gestão [...] A prefeitura de Cuiabá deixou fechar a Santa Casa, essa é a verdade. Aí quatro anos depois ele apostando na pouca memória da maioria das pessoas, vem falar uma mentira dessas. Mas a maioria das pessoas se lembram que a Santa Casa foi fechada. Ficou dois ou três meses fechada. Era uma papagaiada, uma mentiraiada”, defendeu o governador.

Na semana passada o emedebista se referiu à Santa Casa como um ''hospital fantasma'', que estaria ''acabado''.

O governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) assumiu o hospital por meio de uma requisição administrativa no dia dois de maio de 2019, após a unidade que estava sob a administração municipal ficar fechada por dois meses, em virtude de problemas financeiros.

“Quando nós vimos aquela papagaiada, as pessoas sofrendo, a Santa Casa tinha um papel importante aqui na baixada, nós fomos lá e fizemos a requisição administrativa e reabrimos a Santa Casa em 60 dias e tá lá funcionando até hoje sob administração do Estado”, relembrou Mendes. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

 
 Imprimir