Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2023 às 18:20

Popó é condenado a indenizar irmã do deputado Paulo Araújo

Leiagora

O juiz João Alberto Menna Barreto Duarte homologou decisão que condena o empresário Marco Polo de Freitas Pinheiro, conhecido como Popó Pinheiro, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a indenizar a irmã do deputado estadual Paulo Araújo (PP), Silvia Regina Lira De Andreato, em R$ 2,5 mil,a título de danos morais por ofensas proferidas em um grupo de whatsapp. Da decisão cabe recurso.

“Observa-se que, no caso sob análise, as ofensas foram proferidas no contexto de um grupo político, com pessoas diversas, comprovando que tenha ocorrido a exposição perante terceiros estranhos e a mesma foi ridicularizada”, consta de trecho da decisão.

Nos autos do processo, Popó argumentou que não havia ofendido ela, mas sim o deputado Paulo Araújo, por ter utilizado palavras de baixão calão, como “vagabundos, traidores”, em pronome masculino.

Contudo, após análise, o juiz leigo Thalyson Silva Bueno entendeu que o alvo da injurias teria sido a própria Silvia Regina.

O deputado estadual Paulo Araújo e o prefeito Emanuel Pinheiro eram aliados e romperam politicamente antes das eleições de 2022. Desde então, o parlamentar tem realizado constante oposição a gestão municipal e, por sua vez, aliados do gestor tem rebatido as acusações
 
 Imprimir