Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/2023 às 15:05

Articulação nacional por Botelho

Leiagora

As conversas nos bastidores políticos dão conta que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, presidente regional do PSD, já articula em Brasília que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) apoie a candidatura de Eduardo Botelho (por enquanto do União), tamanha é a certeza de que o presidente da Assembleia Legislativa vai migrar do União Brasil para o Partido Social Democrático.

A ideia seria garantir o apoio da Federação agora e promoter  apoio do PSD a uma candidatura de Rosa Neide (PT) ao Senado em 2026. Vale lembrar que ela também é cotada para ser vice na chapa à Prefeitura de Cuiabá encabeçada por Botelho, visto que a petista teve votação expressiva na Capital nas eleições de 2022. 

Também vale lembrar que o presidente regional do PT, deputado estadual Valdir Barranco, também tem interesse de ser candidato ao Senado. Inclusive, ele já foi em 2020, na eleição suplementar vencida por Fávaro, quando chegou a obter uma votação expressiva com 117.933 votos, ficando em 4º lugar na disputa. 
 
 Imprimir