Imprimir

Imprimir Notícia

04/08/2023 às 11:01 | Atualizada: 04/08/2023 às 11:07

CBF vistoria estádios, aeroporto e rede hoteleira para liberar jogo do Brasil em Cuiabá

Alline Marques

Uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma vistoria nos estádios da baixada cuiabana com a intenção de inspecionar a estrutura da capital mato-grossense para receber um jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na visita, que ocorreu nessa quinta-feira (3), o grupo já analisou a situação dos gramados da Arena Pantanal, Dutrinha e Dito Souza, em Várzea Grande. Eles também avaliaram as condições do Aeroporto Marechal Rondon e do Hotel Grand Odara.

Já nesta sexta, a comitiva 
visita os dois Centros de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube, além dos hotéis Deville, Intercity e Delmond. Os prédios passam por inspeção técnica para avaliar as condições de receber as seleções e as equipes que acompanham o grupo. 

 A Arena Pantanal tem capacidade para cerca de 44 mil torcedores e possui um sistema integrado de videomonitoramento para vigilância durante 24 horas, permitindo o acompanhamento de tudo o que acontece no estádio e no entorno, além de toda a troca de capacitores dos refletores de iluminação interna. 


O grupo foi recebido pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, secretário de Estado de Cultura e Esporte, Jefferson Neves, e pelo secretário adjunto de Esporte, David Moura. Representando a CBF esteve presente Hamilton Correia, gerente da Seleção Brasileira principal.
 
 Imprimir