Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/2023 às 16:51 | Atualizada: 05/08/2023 às 17:21

Casal do crime finge ser cliente e furta loja de roupa em avenida de VG

Eloany Nascimento

Um casal, com idades de 24 e  28 anos, foi preso nessa sexta-feira (4), após furtaram produtos de uma loja, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.  Os suspeitos entraram no provador com várias roupas e danificaram o sensor dos produtos.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) foi acionada por uma funcionária do departamento de prevenção de perdas do estabelecimento, informando que um homem e uma mulher haviam entrado na loja e cometeram o crime.

Segundo ela, uma mulher e um homem entraram no local, sendo que a suspeita segurava uma sacola nas mãos. Ambos permaneceram por cerca de 20 minutos. Neste tempo, o homem entrou no provador com algumas peças para provar, e ao sair deixou cair o sensor de segurança de uma das roupas.

Em seguida eles foram até o caixa, simularam que efetuariam o pagamento, e poucos minutos depois saíram da loja com duas sacolas contendo vários itens, sendo cinco deles com os sensores arrebentados.

Imediatamente os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o casal já no interior de outra loja nas proximidades do fato. Eles foram detidos em flagrante, bem como recuperados os objetos furtados do primeiro local.

Com a mulher foi apreendido um alicate utilizado para romper os dispositivos de antifurtos das peças, além de roupas como vestido e peças íntimas com etiquetas de uma terceira loja.

Conforme a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, é comum esse modus operandi empregado pelos criminosos, que entram nas lojas em poder de sacolas com outras logomarca e vazias, nas quais colocam os produtos furtados no intuito de não serem abordados na saída.

"A intenção é induzir a erro os fiscais dos estabelecimentos, fazendo acreditar que os clientes compraram em outro comércio, assim deixando de abordá-los", destacou a delegada.

O susupeito que possui passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e a mulher por crime de furto, foram conduzidos para Derf de Várzea Grande, intrerrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

 
Com assessoria/PJC-MT
 
 Imprimir