Imprimir

Imprimir Notícia

07/08/2023 às 19:56 | Atualizada: 07/08/2023 às 19:59

Janaina anuncia recusa a convite para migrar ao Republicanos

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) deve recusar o convite que recebeu do  vice-governador e presidente da sigla em Mato Grosso, Otaviano Pivetta, para se filiar ao Republicanos, com objetivo de uma composição majoritária em 2026. À imprensa, na tarde desta segunda-feira (7), ela afirmou que, no momento, pretende permanecer no Movimento Democrático Brasileiro.

“O Republicanos é um partido ótimo, partido de direita, atraente também pra gente, mas neste momento eu não tenho previsão para sair do MDB. Não penso nisso, a não ser que uma coisa mude lá na frente, de forma muito radical e brutal, mas por enquanto não”, ponderou a deputada que declarou estar focada na eleição de diretórios da sigla emedebista no momento.

A parlamentar foi convidada para disputar o Senado federal pelo Republicanos e poderia encarar as eleições contra o próprio sogro Wellington Fagundes (PL), que assim como Pivetta almeja o maior cargo do Palácio Paiaguás.


Janaina já havia sinalizado em outra ocasião que a decisão de sair ou não do partido dependia da eleição no MDB e perder a vice-presidência da sigla para Juarez poderia ser um fator a impulsionar sua saída da legenda. 

Contudo, agora que os planos são a construção de um projeto único, Janaina pode desistir da mudança. Isso, porque a deputada também revelou nesta tarde que oficializou o convite para o deputado federal Juarez Costa (MDB) ser o vice-presidente da ‘Chapa Renovação’, encabeçada pelo ex-deputado federal Carlos Bezerra nas eleições do diretório estadual da sigla. Ambos eram possíveis adversários na eleição da presidência do partido. 

 
 
 Imprimir