Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2023 às 10:25 | Atualizada: 09/08/2023 às 12:31

Passageiro é agredido após passar mão em mulher dentro de ônibus em Cuiabá

Eloany Nascimento

Um homem foi preso em flagrante por importunação sexual e danos na porta de um transporte coletivo, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O suspeito teria passado a mão em uma mulher dentro do ônibus e passageiros o detiveram com chutes e socos.

O caso foi registrado nessa segunda-feira (7), mas tomou repercussão nesta quarta (9).

Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada no fim da tarde para atender uma ocorrência de importunação sexual que ocorreu dentro de um ônibus da linha 311.

Ao chegar no local, os militares encontraram o suspeito detido por populares. Questionada sobre o que teria ocorrido, a vítima relatou que estava sentada e que no ônibus tinha vários lugares vazios, mas o suspeito escolheu se acomodar do seu lado, vindo posteriormente a passar a mão em sua perna.

Em choque, a vítima começou a repreender a atitude e falar para o homem sair do seu lado, mas o mesmo ignorou e permaneceu no local. A mulher então pediu licença para passar e o suspeito impediu que ela saísse do lugar. 

Segundo a vítima, uma passageira do ônibus percebeu a ação e perguntou se os dois eram conhecidos e ao constatar que não começou a gritar para o motorista que tinha um homem passando a mão na mulher. 

Na mesma hora, o condutor parou o coletivo, disse que o criminoso não ia descer enquanto a polícia não chegasse. Com medo, o homem quebrou a porta do ônibus, quebrou o vidro e tentou correr, mas foi impedido por populares com chutes e socos. 

Diante dos fatos a guarnição encaminhou o suspeito à delegacia para as providências cabíveis que o caso requer.

Errata: essa matéria foi atualizada para corrigir a informação de que o passageiro teria sido linchado, que ocorre quando uma pessoa é assassinada por uma multidão. Na verdade, ele foi apenas agredido.
 
 Imprimir