Imprimir

Imprimir Notícia

19/08/2023 às 14:05

Secretário cobrou o Dourado para contratar mais trabalhadores para manter limpeza na Arena em dias de jogos

Luíza Vieira

Se você já foi na Arena Pantanal em dias de jogos, pode ter se deparado com banheiros sujos e até falta de água. Ao que cabe ao primeiro problema o secretário de estado de Esporte, Cultura e Lazer Jefferson Neves explica que isso é responsabilidade do Cuiabá Esporte Clube, durante as partidas. Quanto à falta de água, ele argumenta que recentemente o governo solucionou a questão. 

“Durante o evento, todo aquele pessoal que trabalha durante o evento, é de responsabilidade do clube. Qual que eram os problemas pontuais que nós tinhamos? Pessoas insuficientes para fazer a manutenção durante o evento”, declarou o secretário”, explicou.

O gestor destacou em entrevista ao Agora na Capital, após o questionamento de um ouvinte, que a Arena passa a ser responsabilidade do Cuiabá durante as partidas de futebol. Segundo o secretário, funciona da seguinte forma: servidores estaduais devem entregar o estádio limpo  à gestão do time e em condições de receber os jogos com até cinco horas de antecedência e dessa forma o time deve ‘entregar’ a arena de volta aos cuidados do Estado, logo após as partidas.

Jefferson afirma que chegou a conversar com o vice-presidente do time, Cristiano Dresch quanto a situação dos banheiros sujos, ao longo dos jogos, em específico no embate em que o Dourado recebeu o Flamengo, ainda no início do mês. 

“Nesse jogo passado, eu liguei pessoalmente para o Cristiano pedindo esse suporte, de fazer a contratação para mais gente, o que que a gente quer para o nosso povo, né? Ter uma experiência agradável, em todos os jogos”, revelou o secretário.

Jefferson argumenta que ao que cabe ao problema de falta de água, isso foi solucionado pelo governo.

“Esse problema a gente resolveu trocando todas as caixas d’água, o que tem acontecido em alguns momentos que às vezes alguém fecha os registros, ou acontece alguma situação e a água não chega, algo pontual. Não tem falta de água porque nós trocamos todas as caixas d’água porque realmente a gente tinha problema, quebrava e elas foram mal instaladas e nós tivemos esse problema, mas não temos mais”, destacou.

Confira a entrevista completa:

 
 Imprimir