Imprimir

Imprimir Notícia

23/08/2023 às 13:05

Botelho alfineta futuros concorrentes ao descrever perfil de novo prefeito de Cuiabá

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) resolveu alfinetar os concorrentes que devem disputar contra ele a prefeitura de Cuiabá em 2024. Ao fazer uma análise de como deve ser o próximo prefeito da Capital, o parlamentar afirmou que a principal característica do novo chefe do Executivo Municipal é ter bom trânsito com todos.
 
“O prefeito de Cuiabá não pode ser inimigo nem criar briga com o governo estadual, mas não precisa ser do mesmo. Se for assim, para a eleição e coloca o candidato dele. É o povo que vai definir. Esse candidato tem que tá junto do governo estadual e federal. Não pode esquecer que tem ser alguém que construa com todos e converse com todos os deputado federais, senadores, deputados estaduais pra trazer construção para Cuiabá” afirmou Botelho na manhã desta quarta-feira (23).
 
Embora sem citar nomes, as indiretas de Botelho tem endereço certo. Abílio Brunini (PL) é um deles que é um crítico ferrenho do Governo Federal e deve trazer um certo empecilho quando o Executivo Municipal tiver que conversar com a bancada de Brasília.

Já o deputado federal Fábio Garcia (União), embora seja a escolha e do governador Mauro Mendes (União), mesmo atuando de forma provisória na Casa Civil, não tem um bom relacionamento com os deputados estaduais e vem sendo alvo de críticas em relação a isso.
 
Quem também acabou sendo alvo das críticas foi o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que é inimigo político número 1 do governador Mauro Mendes, o que por muitas vezes dificulta as tratativas entre município e estado.
 
 Imprimir