Imprimir

Imprimir Notícia

23/08/2023 às 12:59 | Atualizada: 23/08/2023 às 13:03

Membro de facção confessa envolvimento em execução de homem em MT

Eloany Nascimento

Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município prenderam nessa terça-feira (22), um suspeito de envolvimento na morte de José  Francisco de Souza Filho, 39 anos, na semana passada em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). A vítima foi morta a tiros enquanto andava de bicicleta.  O investigado, D.W.A.D.S., 24 anos, confessou a participação no homicídio e disse que sua função era fazer a filmagem da execução.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na tarde do dia 18 de agosto, na Vila Operária. A vítima caminhava de bicicleta na Rua São José, quando dois homens se aproximaram e fizeram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito ainda no local, sem que tivesse qualquer chance de defesa.

Durante as diligências para esclarecer o crime, a DHPP descobriu que a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa por supostamente praticar furtos na região da Vila Operária.

Na tarde de terça (22), os policiais localizaram o investigado, morador do bairro Jardim Carlos Bezerra. No momento da abordagem, os investigadores localizaram com ele duas porções de maconha embaladas para comercialização. 

Durante interrogatório, ele confessou a participação no crime e relatou que sua função era fazer as imagens da execução da vítima. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

A equipe da DHPP segue com as investigações para localizar o segundo envolvido no homicídio.

 
Com assessoria/PJC-MT
 
 Imprimir