Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2023 às 14:32 | Atualizada: 24/08/2023 às 14:41

Edna nega desrespeito e se intitula uma das vereadoras mais preparadas a pisar na Câmara

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A vereadora Edna Sampaio (PT) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (24), para negar ter cometido qualquer desrespeito contra os vereadores e contra a Casa de Leis ao publicar um vídeo com a música Fé, da cantora IZA, como trilha sonora, na qual o refrão diz “fé pra enfrentar esses filha da p*”. 

Vários vereadores entenderam que a postagem foi uma indireta e tentativa de Edna se vitimizar perante o processo ético disciplinar com pedido de cassação por suspeita ela ter se apropriado indevidamente da verba indenizatória da ex-chefe de gabinete Laura Natasha Abreu.

“Não sei fazer política de jardim de infância, não sei fazer política dando chute, cotovelada, puxando o cabelo e falando baixaria. Vocês estão reclamando de uma postagem no meu Instagram feita por uma equipe de jovens que cuidam do meu Instagram”, disse Edna.

O início da declaração foi em resposta à vereadora Michelly Alencar (União), a qual afirmou que Edna está despreparada para fazer política na Câmara. A petista ainda continuou, alegando ser uma das vereadoras mais preparadas a assumir mandato em Cuiabá. 

Preparada

Para Edna, os colegas de Parlamento a perseguem pelo fato dela ser mulher, negra e de esquerda. “Eu tenho um papel aqui na Câmara Municipal e se a minha presença, a presença do meu corpo aqui faz ecoar ainda mais a violência contra um corpo negro que ocupa esse espaço, a violência contra uma mulher das mais preparadas que já pisou aqui nesta Casa. Eu só lamento, eu sinto muito”, ponderou Edna.

A vereadora elencou ter se preparado durante toda a vida, com muito estudo, para assumir mandato na Câmara dos Vereadores. Segundo ela, quem desrespeita a Casa de Lei são os outros vereadores.

“Eu quero aqui externalizar o meu respeito a esta Casa, independente do que foi falado e do que foi feito aqui, não apenas hoje, mas em vários momentos. Eu não vou ser arrastada para esse nível do debate”, disse.
 
 Imprimir