Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2023 às 15:37

Emanuel diz que Várzea Grande virou 'barril de pólvoras' com obras do BRT

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse na manhã desta sexta-feira (25) que a cidade de Várzea Grande se transformou em um "barril de pólvoras" com as obras do BRT. O gestor voltou a cobrar do governo estadual a apresentação de um projeto para o modal na capital que atenda aos interesses da população. Nesta semana, Emanuel já havia comentado a situação das obras em entrevista ao  Agora na Capital - veja aqui

"Primeiro tem que ter projeto. Não tem projeto e a gambiarra que entregaram os técnicos da prefeitura de Cuiabá reprovaram. Precisamos conhecer o traçado. Uma proposta sem projeto básico executivo dá problema. Olha o que está acontecendo em Várzea Grande: a população e os comerciantes foram tomados de surpresa, descobriram agora que vai passar pela [avenida] Couto Magalhães e Filinto Müller. Vai acabar com a cidade, com o comércio local, vai impactar a economia de Várzea Grande, então o BRT tem que ser, primeiro, resolvido em Várzea Grande. A cidade está um barril de pólvoras". 

Emanuel afirma que "a cada hora aparece uma surpresa" e diz que ainda não foi discutido em Cuiabá o traçado do BRT pela Av. Getúlio Vargas e Isaac Póvoas. "Apresenta os projetos, se for de interesse da população cuiabana, vai ser aprovado. Mas resolva lá em Várzea Grande primeiro para depois discutir Cuiabá, porque o traçado na Getúlio e Isaac poucas pessoas sabem e isso não foi discutido ainda".
 
 Imprimir