Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/2023 às 12:05

Stopa afirma que PT não teve coragem de pedir votos para Lula em 2022

Paulo Henrique Fanaia

“Quem teve a coragem de pedir votos para o Lula em Mato Grosso foram os candidatos do PV. O PT de Mato Grosso não teve coragem”, é com essa frase que o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) subiu o tom dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) e pode acirrar ainda mais a disputa na escolha de quem será o nome escolhido para a disputar a prefeitura de Cuiabá em 2024.
 
De uma forma ou de outra, Stopa se junta ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que passou a cobrar a fatura do apoio que a primeira-dama da Capital Márcia Pinheiro (PV) deu ao PT nacional quando lançou a candidatura ao governo do estado em 2022. De acordo com Stopa: “O próprio Lúdio na hora que o Lula precisava de um palanque, quem deu o candidato a governo do estado foi o PV”.
 
Embora as maiores lideranças da Federação estejam falando a mesma língua, a de que os três partidos precisam sentar e conversar antes de decidir quem será o candidato a prefeito no ano que vem, desde o início desta semana acontece uma falha de comunicação entre os filiados, o que gerou uma troca de farpas entre Lúdio e Stopa, a ponto do Petista brincar dizendo que Stopa precisava se acalmar um pouco.
 
“Nós tivemos aqui algumas reuniões aí e sempre coloquei que a gente teria que evitar discussões externas e as discussões deveriam ser internas, mas infelizmente isso não aconteceu”, afirmou Stopa nesta sexta-feira (25).

Ele também garantiu que, caso seja empossado como presidente estadual da Federação irá tentar pactuar e amenizar as rugas: “A Federação perde com essas brigas, com essas disputas internas, se nós quisermos ter um projeto de sucesso tem que se pactuar, tem que ter uma ética, tem que ter regras definidas”.
 
 Imprimir