Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2023 às 07:58

Jayme sugere manta asfáltica na Couto e obras no período noturno para evitar prejuízos ao comércio

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Em meio às discussões quanto à passagem do BRT pela Couto Magalhães, em Várzea Grande, o senador Jayme Campos (União) afirma ter sugerido ao governador Mauro Mendes (União) que ao invés de seguir com o mesmo processo feito na Avenida da FEB, que se utilizasse manta asfáltica.  

“O que eu sugeri, de que eles fizessem uma capa asfáltica onde for trafegar de fato o BRT aplicar [capa asfáltica]. [...] Isso facilitaria, não atrapalharia o comércio, porque essa obra pode ser feita no período da noite, ou seja a partir das 20h a empresa entraria fazendo o reforço da pista atual, para o BRT, mas também da pista existente nos pontos que estão sendo recuperados”, argumentou o ex-prefeito da cidade.

Jayme destaca que entende a preocupação dos empresários que trabalham na Avenida Couto Magalhães, em específico pelo fato de que o fim de ano está se aproximando, época em que o comércio mais fatura, e como uma obra desse porte, na principal avenida da cidade, pode atrapalhar o faturamento.

Dessa forma, reforça que as obras com manta asfáltica seriam menos invasivas e realizadas no período noturno, para evitar contratempos com o comércio local. O parlamentar revela que sugeriu a opção ao chefe do Executivo estadual e que Mauro chegou a afirmar que conversaria com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro quanto à possibilidade.

“O governador foi até conversar com o Marcelo dessa possibilidade, nesse caso eles poderiam trabalhar das 20h da noite até 6h da manhã”, sugeriu.

No entanto, quando questionado acerca do argumento do prefeito Kalil Baracat (MDB) que aproveitaria as obras do ônibus de transporte rápido para renovar a rede de esgoto da avenida em questão, o que necessitaria de que a via fosse escavada e recortada, Jayme afirmou não saber sobre a proposta do prefeito.

Mas, afirmou que irá se reunir tanto com Kalil como com os empresários insatisfeitos para debaterem a situação já nesta quinta-feira (31), em seu escritório situado na cidade industrial.
 
 Imprimir