Imprimir

Imprimir Notícia

31/08/2023 às 15:58

Vereador tenta reunião com Arsec e Águas Cuiabá para evitar greve de funcionários

Paulo Henrique Fanaia

O vereador por Cuiabá Eduardo Magalhães (Republicanos) pretende se reunir ainda nesta quinta-feira (31) com os representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) e da Águas Cuiabá para tentar chegar em um acordo a fim de evitar uma greve oficial dos trabalhadores da empresa. Na manhã desta quinta, os funcionários da unidade do bairro Carumbé cruzaram os braços pedindo a volta do pagamento do adicional de insalubridade.
 
Segundo os funcionários, a Águas Cuiabá cortou o valor de R$ 528 referente ao adicional por insalubridade de todos os servidores. Entre os setores mais afetados pelos cortes estão os de operação de tratamento de água e manutenção. 
 
Eduardo Magalhães, que também comanda uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços prestados pela concessionária na Capital, afirma que a manifestação dos funcionários não abrange o objeto da comissão que está em andamento na Casa de Leis, porém, caso nada seja feito, a cidade pode ficar sem água.
 
“O que chegou pra gente é que são 150 colaboradores no que diz respeito à manutenção. Ou seja, nesse momento se estoura um cano, uma rede adutora de um bairro, se não for fazer manutenção, o bairro fica sem água”, disse o vereador.
 
 Imprimir